terça-feira, 10 de março de 2015

Smash The Cake — o que é e como dar certo.

Oi! Pro meu primeiro post, utilizarei o mesmo assunto que postei no Ei Milka: Smash The Cake com bebês! Espero que gostem. :)


Agora devem estar se perguntando o que é isso, não é? Beeem, eu respondo! Smash The Cake, ou Amasse O Bolo, é uma sessão fotográfica para bebês – normalmente se faz quando o primeiro aninho se aproxima – onde entregamos um bolo cheio de glacê para a criança e deixamos ela fazer o que quiser. Sim, rola de tudo! Abraçar o bolo, meter a mão, o pé, comer, passar na mãe, no pai, e até na fotógrafa! A ideia é fotografar todos os momentos da criança fazendo a festa! É o ensaio mais fofo, bagunçado e melequento do mundo!


E se a criança não quiser mexer no bolo? Toda sessão fotográfica infantil deve-se ter muita paciência. Primeiro, mostre o lugar para o bebê. “Olha aquela florzinha! Quer pegar?” Depois, sente com ela no local onde vai ser a sessão. Chame os parentes da criança que estiverem com você, vai dar mais confiança. Sempre conversando num tom de voz agradável e sempre mostrando tudo para ela, estimulando-a pegar. Aí vem a parte difícil: o bolo! Bote-o na frente de vocês e mostre pro bebê, diga que é gostoso e finja comer uma ou duas vezes. Ofereça, de brincadeirinha, veja a reação. Então, dê o primeiro passo para a bagunça: coloque a mão do bebê no glacê. Ele gostou? Ótimo, estimule mais e peça ajuda para os parentes. Não esqueça de pegar todos os detalhes!


Mas e se ele não gostar? Paciência! Tente estimular mais, faça todos os passos novamente, peça para os pais comerem o bolo – de mentirinha – junto com o bebê para que ele sinta mais segurança. E durante isso, fotografe tudo! Tem sessões de Smash que rendem 300 fotos (ufa!), mas outras somente 70. Fazer o que! 

Aproveitem umas fotinhos feitas com a Louise, 10 meses, e editadas com as Luminosity Actions – Paint The Moon. E até o próximo post! ;*







Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Que Lindas fotos ,seu Blog e muito lindo ...Parabéns Muito sucesso a vc .
    Convido vc a visitar meu Blog www.monstyle.com.br
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Nossa linda fico muito feliz que tenha criado o blog, te conheço a pouco tempo mas torço muito pelo seu sucesso parabéns e precisando estamos aqui hehe Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Milka!!! Sério, de coração. Se não fosse você com seu blog, nunca teria botado esse projeto pra frente. Obrigada e muito sucesso pra você também! Beijos. <3

      Excluir
  3. - Ai que princesa mais linda , esse ensaio de fotos deve ser o mais melecado do mundo rsrs ! Mais a criança deve se divertir pra caramba né? Parabéns pelo blog , te desejo sucesso!
    Beijinhos
    http://www.isadoramonteiro.com.br/

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©